Doutores da Alegria contam “causos”

Famosos por contribuir para tornar mais alegre o muitas vezes sombrio ambiente dos hospitais, os Doutores da Alegria colecionam muitas histórias. No Recife, atuam nos Oswaldo Cruz/Procape, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Barão de lucena e Restauração. Os “besteirologistas”, como são chamados os palhaços do grupo,  têm muito o que contar. Eles atuam há 14 anos no Recife. Hoje, estarão às 16h no Centro Cultural dos Correios, no Bairro do Recife, onde contarão muitas das histórias que vivenciam. É o Conta Causos – História de Palhaços, que será aberto ao público.

O ator Luciano Pontes, conhecido nos hospitais como Dr. Lui, vai contar a surpresa feita por Robert Ryan Ferreira, de 11 anos, paciente do setor de hemodiálise do IMIP. No último carnaval, Robert decidiu se fantasiar: brincou no Bloco do Miolinho Mole vestido igualzinho ao Dr. Lui. Participam desta edição do Conta Causos, também os atores Fábio Caio (Dr. Eu_zébio), Juliana de Almeida (Dra. Baju), Luciana Pontual (Dra. Svenza), Marcelino Dias (Dr. Micolino) e Marcelo Oliveira (Dr. Marmelo), que assina a direção dessa edição do Conta Causos. A coordenação artística da unidade Recife dos Doutores da Alegria é do ator Arilson Lopes (Dr. Ado) e a coordenação administrativa de Nice Vasconcelos.

O Conta Causos é aberto ao público em geral e tem classificação indicativa livre. Cerca de 120 alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Porto Digital, que também funciona no Bairro do Recife, estarão na plateia. Ao final, todos podem fazer perguntas aos atores-palhaços. Doutores da Alegria e uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que realiza trabalho gratuito para os hospitais.  É mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Quem quiser ajudar o trabalho da associação Doutores da Alegria pode entrar no site www.doutoresdaalegria.org.br ou facebook.com/doutores. No Brasil, eles atuam sistematicamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Leia também:
Saia de bike com os Doutores da Alegria

Serviço:

Conta Causos – Histórias de palhaços
Quando: 17 de novembro (sexta-feira), às 16h
Onde: Centro Cultural Correios (Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife)
Quanto: Gratuito
Classificação indicativa: Livre
Informações: (81) 3466-2373
Apoio: Centro Cultural Correios
Realização: Doutores da Alegria e Ministério da Cultura

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Leo Caldas/Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.