Quatro passeios, com rio e CowParade

Sexta-feira é dia de se inscrever no Olha! Recife, que está oferecendo programação variada, sábado, domingo e na próxima quarta-feira. Ao todo, são quatro passeios. Um de barco, um de ônibus e dois a pé. Os dois primeiros são sempre muito disputados. Por esse motivo, é bom se apressar, para assegurar logo sua vaga, já que nos dois casos, elas são limitadas. E podem ser feitas a partir das nove da manhã da sexta-feira, pelo site www.olharecife.com.br. Os temas também são variados: Olha! Recife no Rio, Olha Recife Literário (dentro das comemorações do Mês de Consciência Negra), CowParade (porém em roteiro diferente da semana passada) e ainda o bairro da Boa Vista.

No sábado, haverá dois roteiros. O primeiro é pelo Rio Capibaribe, de catamarã, sob as pontes e cortando vários bairros da chamada Veneza Brasileira (São José, Santo Antônio, Recife) naquele que é um dos mais disputados roteiros do programa de sensibilização turística, que é gratuito e ofertado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. A  partida será do Cais das Cinco Pontas, às nove da manhã. Na tarde do mesmo sábado, a programação entra no clima de Mês da Consciência Negra, com homenagem a Solano Trindade (1908-1974),  poeta  pernambucano e grande ativista da causa negra.

O grande sucesso do roteiro da CowParade levou o Olha!Recife a visitar as vaquinhas, de novo, em outro percurso.

O passeio literário vai conhecer sua trajetória de Solano. O percurso tem início às 14h, saindo da Praça do Arsenal para o Liceu de Artes e Ofícios, onde o poeta estudou desenho, seguindo depois para o Pátio de São Pedro, onde está a sua estátua “Poeta do Povo”. O Museu da Abolição, na Madalena, é o ponto final da visita do Olha! Recife, onde também haverá uma interpretação artística baseada em trechos das obras de Solano. A outra novidade é que, devido ao sucesso da semana passada, as vaquinhas da CowParade  entram no roteiro do Olha! Recife, mais uma vez.

No  passeio anterior, elas foram visitadas de ônibus, em pontos distantes, como  os bairros da Encruzilhada e Boa Viagem. Mas no domingo, o roteiro das vaquinhas será a pé, saindo da Praça do Arsenal, com passagens em locais como Mercado de São José e Praça da República. E, portanto, as que ficam mais próximas ao centro. Elas serão observadas a partir do Recife Antigo. Já na próxima quarta-feira (22), o Bairro da Boa Vista será o tema de outro passeio a pé.  com  visitas a ruas e edificações como o Mercado da Boa Vista, Praça Maciel Pinheiro e Pátio Santa Cruz, locais bem populares no bairro.

Leia também:

As vacas do sucesso no Olha!Recife
CowParade: vandalismo ou preconceito?
Olha!Recife vai pelo Poço da Panela
Cidade assombrada no Olha!Recife
Mais assombração no Olha!Recife

Serviço:
Olha! Recife no Rio
Recife e Suas Pontes
Dia: 18/11
Hora: 9h
Saída: Cais das Cinco Pontas (Bar e Restaurante Catamarã)

Olha! Recife de Ônibus Literário
Solano Trindade
Dia: 18/11
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)

Olha! Recife a Pé
CowParade
Dia: 19/11
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)

Olha! Recife a Pé
Bairro da Boa Vista
Dia: 22/11
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)

Texto: Letícia Lins
Fotos: Andréa Rego Barros / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *