Mata da Pimenteira ganha ação

O foco do #OxeRecife é sempre a nossa cidade. Mais de vez em quando não custa nada noticiar algum fato do Sertão, principalmente se a notícia tem a ver com a Mãe Natureza. Então, fiquem sabendo que a primeira unidade de conservação de Pernambuco no bioma da caatinga fica em Serra Talhada, a 418 quilômetros do Recife. É o Parque Estadual da Mata da Pimenteira, que tem 887,24 hectares e está inserida na categoria Proteção Integral.

Se você mora no Sertão, preferencialmente no mesmo município ou trabalha em algum órgão direcionado para a preservação do meio ambiente, fique sabendo que estão abertas as inscrições para  o curso de formação de agentes em educação ambiental, que ocorrerá naquela cidade, entre os dias 20 e 24 desse mês. São só 50 vagas, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta (10), por meio do link https://goo.gl/forms/und5LSFU7c1z7pkr2.

O curso é gratuito, tem carga horária de 40 horas, e há prioridade para representantes do Conselho Gestor da UC, servidores de  repartições ou empresas que atuam na área do meio ambiente, moradores do entorno do Parque. Foram reservadas dez vagas para estudantes e professores. As aulas ocorrerão das 8h às 17h. O curso foi financiado com recursos de compensação ambiental (previstas em legislação estadual e federal). Entre os objetivos do curso, estão a preservação e restauração da diversidade ecológica da caatinga, proteção de espécies endêmicas e das raras, ameaçadas de extinção.

Leia também:

“Mexeu com a natureza, mexeu comigo”
Verde em risco em Paulista
Pau-de-jangada sobrevive na marra
Mata de pau-de-jangada destruída
Mais matas devastadas em Paulista
Iguanas fogem de matas devastadas
Aceiros e povo contra o fogo no Sertão
Pulmão protegido no Grande Recife
Árvores viram pó no interior

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife Foto: Divulgação / Cprh

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *