Bote o verde no lugar dos “games”

Nesse feriadão, nada de deixar as crianças em casa, agarradas com seus equipamentos eletrônicos, vidrados, quase sem piscar, nos “games”, que cada vez roubam mais o tempo de brincadeiras e outros passatempos infantis, que tanto encantaram nossas gerações. O #OxeRecife dá algumas dicas de passeios, para a criançada conhecer melhor a cidade, respirar o ar puro e tomar consciência da necessidade de se proteger a natureza.

Uma das opções é Jardim Botânico do Recife, um dos raros locais bem cuidados da nossa cidade. Ele fica no Curado, possui 10,7 hectares e conta com uma linda uma reserva de Mata Atlântica. Além dela, tem sete jardins temáticos: bromélias, plantas tropicais, cactos, orquídeas, ervas medicinais, palmeiras e sensorial. Este último é destinado a pessoas com deficiência visual. Elas podem explorar o ambiente pelo toque, pelo cheiro e pelo som.  O JBR tem lanchonete, e inaugurou neste ano uma lojinha de artesanato.

O Jardim do Baobá já se consagrou como ponto de convivência e é um local bom para a criançada, nas Graças

Outra  boa opção para a meninada é o Parque da Jaqueira, que fica no bairro do mesmo nome, na Zona Norte do Recife.  O Parque tem agora  o Econúcleo, um espaço para educação ambiental, que é equipado com jogos digitais, focados na temática ambiental. O Econúcleo fica perto do Posto de Saúde da Jaqueira, e vai funcionar de quinta a domingo, das 9h às 17h.

É  boa oportunidade para a criançada se sensibilizar com os cuidados com a natureza.  Os dois  equipamentos pertencem ao município, e as entradas são gratuitas. Uma vez na Jaqueira, aproveite para levar a meninada para conhecer o Jardim do Baobá, cuja via de acesso é a Rua Madre Loiola, à altura da Ponte D´Uchoa, portanto, bem pertinho da Jaqueira. O #OxeRecife sugere, ainda, passeios ao Parque Estadual de Dois Irmãos,  mas neste a entrada não é gratuita. Confira os endereços.

Leia também:

Aprendendo a preservar a Mata Atlântica
Conhecendo a Mata Atlântica
O ar “refrigerado” da mata sob o sol
Jardim Botânico amplia serviços
Visite o Jardim Botânico e o Poço da Panela no final de semana
A festa das flores na Primavera

Serviço:

Jardim Botânico do Recife
Onde: BR 232, Curado, S/N

Parque da Jaqueira
Onde: Rua do Futuro, 959, Graças

Parque Estadual de Dois Irmãos
Onde: Praça Farias Neves, S/N, Dois Irmãos

Jardim do Baobá
Rua Madre Loiola,2, Graças

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *