Zumba e mamografia no Sítio Trindade

Conhecido pela sua história – foi um foco de resistência contra os invasores holandeses – o Sítio Trindade está em clima de Outubro Rosa. É que Ação Social do Sítio Trindade deste mês vai oferecer 40 exames de mamografia gratuitos, para mulheres entre 50 e 69 anos. Uma dica boa para quem não tem seguro privado de saúde, nesses tempos de preços exorbitantes para idosos, nos planos privados

A edição deste mês vai oferecer ainda serviços de saúde variados, como aferição de pressão e glicemia; avaliação antropométrica, que cruza as informações referentes a peso e estatura; além de orientações sobre atividades físicas; e noções básicas de primeiros socorros. Para manter o corpo em forma, o público poderá participar de aulas a céu aberto de Zumba e Cross Training. A programação contará ainda com corte de cabelo gratuito para homens e mulheres e dicas para cabelos cacheados e crespos.

Tem mais. Quem tem cuidado com a natureza, pode aproveitar o serviço de coleta seletiva de óleo de cozinha. Ao invés de despejar na pia (que vai para os rios), aproveite para descartar o seu nesse dia. O óleo será utilizado em fábricas de sabão. Vai haver, ainda de brechó de roupas e bijuterias usadas, para promover a cultura do reaproveitamento. Há, ainda, a feira de livros Lê, Troca, que estimula a troca de livros usados.

Entre uma atividade e outra, os recifenses receberão informações sobre os serviços no combate à violência contra a mulher e sobre empoderamento feminino, oferecidos pela Secretaria da Mulher. A ação, que tem periodicidade mensal, é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, que há mais de três anos leva saúde, educação, lazer e cidadania gratuitamente para os recifenses. O Sítio fica em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Leia também:

Sítio Trindade tem ação social
Olha! Recife extra no Sítio Trindade
Aprenda cultivo de hortaliças no Sítio Trindade
Sementes que brotam na Zona Norte

Serviço
Ação Social no Sítio Trindade
Data: Sábado, 28 de outubro
Horário: das 9h às 12h
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
Informações: 3355-3410

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros /Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *