A festa das flores na Primavera

Nesses tempos em que a gente só vê árvores sendo derrubadas no Recife, todo esforço é válido para manter um cantinho verde. Seja no jardim, no quintal, na varanda, até no telhado. Quanto mais verde o mundo, melhor para a natureza e, consequentemente, para as nossas vidas. Dou o maior ponto para quem cultiva árvores, fruteiras, plantas ornamentais. É tudo verde, e verde é bom. Nos últimos anos, tem aumentando inclusive o cultivo de jardins e hortas urbanas. Para quem gosta de flor, a hora é essa. É que hoje começa o 12º Festival de Flores de Holambra, no Recife, Edição Primavera.

Além da exposição e venda de mudas e plantas decorativas, o evento vai contar diariamente com especialista em adubação e poda. Ele derá dicas de manutenção de flores e frutos. Além disso, instrutores virão de Holambra para ensinar como cultivar cada espécie. Como já é tradição, o Festival ocorre no Pátio do Carmo, no centro do Recife. E vai de hoje, 25 de outubro até 7 de novembro. A entrada é gratuita, e a exposição atrai pessoas de todas as idades e classes sociais.

Primavera chega com edição especial de Festival de Flores de Holambra no Recife.

Em sua edição especial de primavera, o evento vai contar com mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais como orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, carnívoras, além de ervas medicinais. Todas estarão em exposição e serão comercializadas a preços populares a partir de R$ 6 reais. No local, cada cliente vai receber as orientações de como cultivar a planta pra que ela possa se desenvolver.

Festival das Flores de Holambra é um evento oriundo de Holambra, estado de São Paulo, uma cidade com pouco mais de 15 mil habitantes, onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país. O evento circula nas principais cidades do Brasil. No Recife, espera-se que 40  mil pessoas visitem a exposição, que tem como objetivo trazer o verde para os ambiente urbanos e doméstico.

Leia também:

Flor é amor e vida
Hortas fazem a festa nas escolas
Aprenda a fazer a sua horta e o seu jardim
Sementes que brotam na Zona Norte
Faça sua horta urbana com pimenta
História do Jardim Secreto para crianças

Serviço:
O que: Festival das Flores de Holambra (Edição Primavera 2017)
Data: 25/10 a 07/11
Horário: 8h as 18h
Local: Pátio da Basílica do Carmo (Centro do Recife)
Coordenação:  Daniel Trindade (81) 98217-0111

Texto : Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Holambra
 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.