Parem de derrubar árvores (59)

É só o que eu vejo por onde ando. Hoje achei mais esse cadáver insepulto e em pé, na Rua Ferreira Lopes, na esquina com a Estrada do Encanamento, bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife. Ela passou por uma poda radical. Ficou totalmente pelada, sem folha nenhuma, e não sobreviveu. A árvore está lá, para quem quiser ver.

Passei no local, em minha caminhada matinal, na qual todos os dias convivo com a multidão de tocos em praças, ruas, jardins do Recife. Apesar do discurso oficial – “duas árvores plantadas para cada árvore erradicada” – o que vejo na paisagem é o contrário. Porque vão-se os galhos, as folhas, partes do tronco. E restam os tocos.

Infelizmente, nós, os recifenses, estamos condenados a viver na capital nacional dos toquinhos. Alô, alô, Ministério Público, o número de árvores mutiladas e assassinadas no Recife só faz crescer. Ninguém faz nada não, é? O #OxeRecife não vai parar de denunciar esse arboricídio que se materializa na nossa querida cidade. Porque as árvores assassinadas não param de desfilar na nossa paisagem. Uma pena, mas é a verdade.

Leia também:

População acusa arboricídio no Recife
Exemplos de amor ao verde no Recife
Casa Cor preserva árvores nas Graças
Parem de derrubar árvores (45)
Fícus e palmeira imperial sem reposição
Marcada para morrer. Fiquem de olho!

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

3 comentários

  1. O #OxeRecife está fazendo um excelente trabalho ao denunciar o “arboricídio”que ocorre diariamente na nossa cidade.
    O que mais me revolta é o total descaso dos orgãos responsáveis, numa clara demonstração de inoperância,incompetência e irresponsabilidade. Portanto, MPF,IBAMA,EMLURB e PREFEITURA,TODOS estão sendo negligentes,omissos e coniventes com a brutal destruição das nossas árvores.
    Mas vamos continuar na luta!

    1. Boa , Sofia. Fico muito contente que as pessoas estejam se sensibilizando para isso. A julgar pelo número de acessos aqui no #OxeRecife a cada denúncia de árvore assassinada, acho que a população, pelo menos ela, começa a se sensbilizar com o assunto. Ainda bem. Tem mais para denunciar. Por onde ando. Me aguarde. Contem sempre aqui com o Blog.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.