Mais assombração no Olha! Recife

No mês das bruxas, nada como uma história de assombração. Vejam alguns personagens que povoam o imaginário da população do Recife: Boca de Ouro, lobisomem, o bode vermelho, o visconde encantado, o fantasma do menino feliz. Também há alguns lugares que lembram histórias assombradas: o Açude do Prata, o Pátio do Terço, o Teatro Santa Isabel, uma das relíquias arquitetônicas do Recife. São histórias e personagens  que constam do livro Assombrações do Recife velho, de Gilberto Freyre. O livro é a fonte inspiradora do roteiro do Olha! Recife deste sábado, que  será feito a pé. O passeio contará, também, com encenação. Uuuiiiiiiiiiiiiiii…

A edição especial faz parte da programação do Recife Sombrio , que teve início no último final de semana, com excursão de barco, pelo Rio Capibaribe. O passeio sobre as almas penadas da cidade sairá às 18h do Parque da Jaqueira. No domingo (22), O Olha!Recife a pé integrará um conjunto de ações da primeira edição da Semana Lixo Zero Recife. O evento se trata de uma programação que tem como objetivo disseminar o conceito Lixo Zero, mostrar sua viabilidade, incentivar boas práticas, esclarecer dúvidas e debater soluções visando à construção de uma cidade sustentável. O roteiro não nos foi fornecido e, sinceramente, não consegui imaginar a partir de que será criado. Mas fiquei curiosa, porque infelizmente ainda se vê muito lixo na cidade. E até nos rios. Há 70 vagas gratuitas em cada passeio.

No último final de semana, o roteiro assombrado pelo Capibaribe teve muita demanda. Não chegou para quem quis.

Na quarta-feira (25), o roteiro a pé levará seus participantes para conhecer onde funcionam ou funcionaram grandes instituições de ensino do Recife. O passeio terá saída da Praça do Arsenal e passará por lugares como o antigo Liceu de Artes e Ofícios, Ginásio Pernambucano e Câmara Municipal do Recife, onde funcionou o antigo colégio normal do Recife. São prédios históricos, e acho que vale a pena conhecê-los. Para os três passeios são oferecidas 70 vagas gratuitas. As inscrições acontecem no site www.olharecife.com.br a partir desta sexta-feira (20), às 9h. Então, é bom correr.

Leia também:

Cidade assombrada no Olha! Recife
Nosso lado holandês, no Olha! Recife
Paço Alfândega e igrejas no Olha! Recife
Olha! Recife extra no Sítio Trindade
Poesia e herança árabe no Olha! Recife
Minha tarde no Olha! Recife
Relíquia religiosa no Olha! Recife

Serviço:
Olha! Recife a Pé (Sábado), Recife Assombrado

21/10
Hora: 18h
Saída: Capela da Jaqueira (Parque da Jaqueira)

Olha! Recife a Pé (Domingo), Lixo Zero
22/10
Hora: 9h
Saída: Avenida Antônio de Goes (em frente ao prédio do JCPM)

Olha! Recife a Pé (Quarta), Instituições de ensino do Recife
25/10
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)

Para os três passeios, os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições sem fins lucrativos da cidade.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Marcos Pastich / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.