Quadrilhas ganham palcos no Recife

Coisa boa. Quadrilhas que se apresentaram nas festas juninas, estão ganhando os palcos do Recife, através do Projeto Quartas de Dança. E nesta quarta-feira (18), tem mais. O grupo de quadrilha Raio de Sol apresentará o espetáculo AnDanças, no Teatro Barreto Júnior. Antes da Raio de Sol, a quadrilha Evolução já se apresentara nos palcos, com o tema Chico Vive, contando a trajetória de Chico Science, o maior ícone do Manguebeat.

O Quartas da Dança busca movimentar equipamentos culturais da cidade e fomentar o trabalho de artistas locais. Para isso, há o incentivo ao uso do teatro pagando apenas 10% da arrecadação do espetáculo pela ocupação. São os teatros Arraial Ariano Suassuna e Barreto Júnior que recebem o projeto durante todas as quartas, até dezembro de 2017, com apresentações de grupos da terra.

O projeto é da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. E é interessante porque dá visibilidade a alguns grupos que praticamente só apareciam nas festas juninas, ou outros ainda desconhecidos do grande público. AnDanças foi um dos seis espetáculos selecionados pelo projeto para o segundo semestre de 2017.  A apresentação terá início às 20h, com um conto de aventura ao som de Dominguinhos, Milton Nascimento e vários artistas célebres.Os ingressos desta segunda temporada do Quartas da Dança custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). E são vendidos nas bilheterias dos teatros.

Confira o calendário de apresentações:  

Teatro Barreto Junior
Andanças: Louvação a São João (Quadrilha Junina Raio de Sol): 4 e 18 de outubro, às 20h- Ser Tão Ariano (Cia Sopro-de-Zéferino, do Ária Social): 1 de novembro, às 20h

Teatro Arraial Ariano Suassuna
 Destramelar (Grupo Destramelar): 1 e 8 de novembro, às 20h
Dançando para Yansã (Balé Afro Raízes): 6 e 13 de dezembro, às 20h

Leia também:
Chico Science redivivo no palco
Quadrilhas: do arraial ao palco

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife Foto: João Santos / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *