Duelo de rabecas no Arraial

Programa imperdível, na noite dessa quarta-feira, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, que fica na Rua da Aurora, 457.  O Projeto Sesc no Arraial, traz o Duo Para Rabeca, com a dupla Aglaia Costa e Thiago Martins, dois grandes artistas da rabeca no estilo contemporâneo, que se apresentam juntos pela primeira vez. O programa é gratuito.

Violinista da Orquestra Sinfônica do Recife e rabequeira, Aglaia passeia entre a música popular nordestina e a erudita, com maestria, tendo convivido com o Movimento Armorial, em trabalhos realizados pelo próprio Ariano Suassuna, em suas aulas espetáculos pelo Brasil. Também integrou  o Quarteto Romançal, de Antônio Madureira.

Já Thiago Martins é um artista eclético, respeitado  nas artes musical, na audiovisual e na literatura, com composições e trilhas para filmes e poesias para festivais.  Tem, também, uma grande voz. E chegou a ser o vencedor do Festival de Música Independente e do Festival de Literatura do Recife. Música da melhor qualidade para o deleite de nossos ouvidos.

É, ou não é um programão, sair de casa para ver essa dupla fantástica? Já tive oportunidade de ouvir Aglaia se apresentando em concerto por diversas vezes, passeando com a mesma desenvoltura, entre o clássico e o popular. Na última apresentação, em cerimônia na Faculdade de Direito, ela comoveu o público, executando no violino Madeira que cupim não rói, música que se transformou em uma espécie de hino oficial do carnaval do nosso bravo Leão do Norte.

Veja o vídeo em que Aglaia executa Madeira que cupim não rói, em apresentação na Faculdade de Direito do Recife.

 

Serviço:
Duo para Rabeca, com Aglia Costa e Thiago Martins
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna, Rua da Aurora, 457
Quando: dia 18 de outubro, às 19h20m
Entrada gratuita

 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.