Almir Klink e o time campeão no Recife

Ele ficou famoso, em 1984, quando passou cem dias na primeira travessia solitária de barco a remo do Oceano Atlântico Sul, viajando da Namíbia a Salvador, o que rendeu o livro Cem dias entre o Céu e o Mar. Mas o desafio começou um pouco antes, na construção dos seus barcos e no planejamento de suas viagens. Em 1989,  passou um inverno inteiro a bordo de um pequeno veleiro, o Paratii, na Península Antártica. De lá seguiu para o Ártico, cruzando os dois círculos polares da Terra numa mesma viagem. Viajou 27 mil milhas, em 642 dias.

Navegou com o Paratii ao redor da Antártica, em 1998, completando a primeira circum-navegação do Continente Antártico. Em 2005, a bordo do Parati 2, circum-navegou a Antártica novamente, mas desta vez sem escalas e com tripulação. Desde 2006, passou a contar também com sua família como parte da tripulação em viagens polares. Além de Cem dias entre Céu e Mar (1985); Almir Klink tem outros quatro livros publicados: Parati entre dois polos (1992); As Janelas do Paratii (1993); Mar Sem Fim (2000); e Linha D’Água (2006).

No ano passado, o velejador esteve no Recife, para participar da Regata Recife / Fernando de Noronha, a mesma cuja última edição teve início no último sábado, partindo do Marco Zero. E esta semana está de volta à nossa terra. Mas a missão agora é diferente. É que no próximo dia 5 (quinta-feira) ele estará na Arena Pernambuco, para ministrar uma palestra na 11ª edição do GGTI Meeting, evento voltado para empresários e executivos da área de TI (Tecnologia da Informação. O ícone da vela mundialmente respeitado já realizou mais de 40 viagens oceânicas. Para os que não sabem, GGTI é a sigla de Grupo de Gestores em Tecnologia da Informação.

No GGTI Meeting, ele abordará temas relacionados ao empreendedorismo, criatividade, gestão de projetos, liderança, motivação, superação de desafios e trabalho em equipe. As inscrições para o encontro, que é organizado anualmente pelo GGTI de Pernambuco, são gratuitas e exclusivas para cerca de 250 profissionais. O bate-papo entre os gestores de TI e Amyr Klink faz parte de uma extensa programação de palestras e entretenimento do GGTI Meeting 2017, que acontecerá das 8h às 21h, nos espaços multiuso da arena de São Lourenço da Mata, com o tema Trabalho em Equipe – Evolução de um time campeão. Dentre as atividades, o grupo de CIO’s poderá jogar uma partida de futebol no gramado oficial do estádio da Copa do Mundo. Almir Klink, lobo do mar, é quem, é gente.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Marina Klink / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.