Orquestra Filarmônica na Igreja

Quem estiver nesse domingo perambulando pelo bairro do Recife ou passando pelo Paço Alfândega para um cafezinho, tem mais uma opção para o final da tarde: música de qualidade, com acesso aberto ao público. Gratuito, portanto. É o Projeto Música na Igreja, que ocorre a cada primeiro domingo do mês, na Igreja da Madre Deus, um das  preciosas representantes da arquitetura barroca no Recife.

Dessa vez, quem comanda o concerto é a Orquestra Filarmônica Cristã de Pernambuco, que é orquestra é formada por 35 crianças e adolescentes, alunos da escolinha de música da igreja Batista em Campo Grande. A sede da escola fica em Olinda. O projeto funciona há sete anos.

O seu foco é a inclusão social, o resgate da cidadania e o desenvolvimento de crianças carentes por meio da prática musical. Nesta apresentação, o grupo vai executar um repertório eclético, popular e erudito, com o tema de Star Wars Minueto e a Oração de São Francisco. O Música na Igreja é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Um lembrete, para quem quiser ficar pelo bairro: é que entre 16h e 19h, tem edição do Viva! Recife, para fechar a Semana Comemorativa do Dia Mundial do Turismo. Será no Paço Alfândega, com feira de roupas, calçados e design made in Pernambuco. Haverá outras atrações como apresentações musicais.  Entre o concerto da Filarmônica e a feira de moda, não é preciso nem atravessar a rua. Portanto, divirta-se neste domingo, 1 de outubro, em clima de verão.

Leia também:

Olha! Recife vai hoje pelas igrejas
Não perca hoje o Música na Igreja
Hoje tem projeto Música na Igreja
Com Hans, entre o Barroco e o Rococó

Serviço:

Música na Igreja
Local: Igreja Madre de Deus – Rua Madre de Deus, s/n, Bairro do Recife
Dia: 01/10
Hora: 17h

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Daniel Tavares / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.