Sítio Trindade tem Ação Social

Dois dias depois de ser incluído no roteiro de uma edição especial do Olha! Recife, o Sítio Trindade (que na minha infância chamavam de Sítio da Trindade), entra no foco outra vez. É que, como ocorre mensalmente, esse sábado (30) tem Ação Social lá, evento que acontece há três anos, com prestação de serviços nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania. Tudo de graça, para a população da Zona Norte. E principalmente a de Casa Amarela, bairro onde o Sítio Trindade fica.

A edição de setembro oferece desde aulas de zumba até dicas para cabelos cacheados e crespos. E também disponibiliza serviços de saúde variados, como aferição de pressão e glicemia; avaliação antropométrica, que cruza as informações referentes a peso e estatura; orientação sobre atividades físicas e saúde bucal. E, dentro da programação do Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio), a ação social realiza uma roda de conversa com a psicóloga Kátia Arruda, para conscientizar as pessoas sobre a importância do tema, além da detecção de sinais para o problema.

A saúde do idoso também será tema de discussão, com distribuição das cadernetas do idoso. Os participantes receberão ainda noções básicas de primeiros socorros. Essas três ações serão realizadas pela Secretaria de Saúde do Recife. Constam, ainda, na programação: coleta seletiva de óleo (de cozinha) e encontro de brechós de roupas e bijuterias usadas, para promover a cultura do reaproveitamento. A feira orgânica  que ocorre tradicionalmente aos sábados não altera a programação. Haverá, ainda, a feira de livros Lê,Troca, que estimula a troca de livros usados. Entre uma atividade e outra, os recifenses serão informados sobre os serviços no combate a Violência e empoderamento feminino, oferecidos pela Secretaria da Mulher.

Serviço
Ação Social no Sítio Trindade

Data: Sábado, 30 de setembro
Horário: das 9h às 12h
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
Informações: 3355-3410

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.