Saia de bike com os Doutores da Alegria

Organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a pacientes (crianças e adultos),   em hospitais públicos e ambientes adversos, o Grupo Doutores da Alegria ocupa as ruas no domingo (24), para a quarta edição do Boboclismo, passeio ciclístico que sai do Parque da Jaqueira e vai até o bairro do Recife, passando inclusive pelas pontes da cidade. Com certeza, a ruas do Recife ficarão mais alegres, cheias de palhaços e palhaças A  associação foi fundada por Wellington Nogueira em 1991,  tendo por inspiração o trabalho do Big Apple Circus de Nova York.

Há 25 anos no Brasil, já realizou mais de um milhão e setecentas mil intervenções junto a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. No Recife, o grupo atua há 14 anos, com atividades em quatro hospitais públicos. E já tem até o Dia Estadual dos Doutores da Alegria (28), estabelecido desde 2013 pela Assembleia Legislativa.  A concentração do 4º Bobociclismo será às 8h30, no Parque da Jaqueira, Zona Norte da cidade, em frente ao Econúcleo.  No parque, crianças e adultos participam de um “Alongamento de palhaços” antes de saírem para o passeio, marcado para 9h30. O roteiro intitulado Circuito das Pontes deve passar pela Ponte de Santa Isabel, Ponte Velha, Ponte de Ferro, Ponte do Limoeiro, Ponte Maurício de Nassau e Ponte Buarque de Macedo.

“O Bobociclismo celebra o encontro entre famílias, os hábitos saudáveis, o exercício físico, o lazer. E estimula ainda que possamos olhar a cidade a partir de outros ângulos”, comenta Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria, conhecido nos hospitais como Dr. Ado. A chegada será na Praça do Marco Zero, por volta das 11h. Não é preciso fazer inscrição prévia. “Pedimos que todos utilizem os equipamentos de segurança, passem protetor solar, enfeitem as bikes e venham se juntar a esses bobociclistas. É uma oportunidade de conhecer o trabalho que eles levam semanalmente para os hospitais”, afirma Nice Vasconcelos, coordenadora administrativa da Associação Doutores da Alegria. O 4º Bobociclismo possui o apoio da Prefeitura do Recife.

O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Quem quiser ajudar o trabalho da associação Doutores da Alegria pode entrar no site www.doutoresdaalegria.org.br e em facebook.com/doutores .

Serviços:
4º Bobociclismo – Passeio ciclístico dos Doutores da Alegria
Quando: 24 de setembro (domingo), com concentração às 8h30 e saída às 9h30
Onde: Saída – Parque da Jaqueira / chegada – Praça do Marco Zero
Quanto: Gratuito
Informações: (81) 3466-2373
Apoio: Prefeitura do Recife
Realização: Doutores da Alegria e Ministério da Cultura

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Lana Pinho /Divulgação/ Doutores da Alegria

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.