Artesanatos do Mundo no Plaza

Quem for ao Plaza Shopping, tem oportunidade conferir a Expoarte – Feira de Artesanatos do Mundo, que ocorre naquele centro de compras de Casa Forte até o dia 15 de outubro, reunindo peças ´do México, Turquia, Japão, Índia, Marrocos, Senegal entre outros países. Também há espaço para artesanato proveniente da Bahia (Chapada Diamantina) e dos estados de Minas Gerais, Amazonas e Goiás. Pena que não tem nada, mas nada mesmo, do tão rico artesanato pernambucano.

O espaço está montado no piso L4 do mall, e há opções para todos os gostos e bolsos. A Expoarte já rodou várias estados do Brasil como Rio de Janeiro, Alagoas, Espírito Santo e tem o objetivo de incentivar e divulgar o trabalho de novos e antigos artesãos.  Nesta edição, a feira oferece mais de mil itens como porcelanas artesanais, vestuários e acessórios de moda, pedrarias, lustres, tecidos, tapetes. Mas não tem as rendas em renascença de Pesqueira e Poção, nem bordados de  Passira, nem artesanato em barro de Tracunhaém ou Caruaru. Nenhum nem santo em madeira, de Ibimirim ou Sertânia.

Dê uma conferida no mix de produtos oferecidos: cerâmicas artesanais mexicanas, pedrarias da Bahia, joias em ouro e prata trazidas de garimpo da Chapada Diamantina, luminárias inspiradas na arte bizantina, mantas e toalhas com bordados turcos, vestimentas do Senegal, doces caseiros típicos da região de Minas Gerais, estátuas de deuses africanos.  A feira segue até 15 de outubro, segunda a sexta, das 10h às 22h, domingo das 12h às 20h. A entrada é gratuita. Feira de artesanato, sabe como é, tem que garimpar muito, para não levar para casa objetos de gosto duvidoso. Ou aqueles que, de artesanato não têm mesmo é nada. Portanto, olho atento é bom e eu gosto. Aproveite, se for o caso, para conferir a exposição montada pela Cprh, “Eles precisam de nós”, sobre a importância da preservação da fauna silvestre.

Leia também:
Animais: “Eles precisam de nós”

SERVIÇO:
Expoarte – Feira de Artesanatos do Mundo
Local: Piso L4 do Plaza Shopping, Rua Dr. João Santos Filho, 255, Casa Forte
Horário: Segunda a sábado, das 9h às 22h e domingo, das 12h às 20h
Entrada: Gratuita

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *