Valorização da Vida em parque e quartel

A Semana de Valorização da Vida chega hoje aos militares. E vai dentro do Setembro Amarelo, que foi instituído para conscientizar a sociedade da importância de discutir a prevenção do suicídio, assunto ainda tratado como tabu.   A partir das 8h, voluntários do Centro de Valorização da Vida estarão em frente ao Quartel do Derby, para um evento sobre o assunto.

A ação é em conjunto com o Comando da PM. No último domingo, voluntários do CVV Recife fizeram uma série de eventos para chamar a atenção da população sobre o problema, que mata 32   pessoas por dia no Brasil. Quando, de acordo com pesquisas citadas pelo CVV, nada menos de 90 por cento dos suicídios podem ser evitados. O CVV Recife esteve em ação no Parque 13 de Maio, no último domingo,10 de setembro, data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio.

No Parque, os voluntários que distribuíram cerca de 300 marcadores de livros, 100 cartilhas sobre a prevenção ao suicídio. Estima-se, ter atingido um público de 400 pessoas. No Recife, o CVV atende pelo telefone 141, em regime de plantão. Qualquer hora do dia ou da noite, vai ter sempre uma pessoa do outro lado da linha, disposta a ouvir, conversar, conformar pessoas que, em meio a angústia, depressão, desespero ou por outros fatores tentar acabar com as próprias vidas.

Leia também:

Setembro Amarelo previne suicídio
Com vontade de se matar, não fique só

Texto: Letícia Lins / OxeRecife
Fotos: CVV / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *