“Recife através dos tempos” de volta

Depois de receber mais de 40 mil visitantes, na Caixa Econômica Cultural, a exposição  Recife Através dos Tempos volta ao cartaz, desta vez no hall da Prefeitura do Recife. Quem não viu antes, deve aproveitar para ver agora, pois ela faz um retrospecto de 480 anos da nossa cidade, com enfoque na evolução urbana.

Dá até uma certa nostalgia contemplar as gravuras do artista Terciano Gomes, mostrando como a beleza do Recife foi violentada pela ignorância ou omissão de nossos governantes. E também como nossa paisagem foi agredida, ao longo dos séculos, pela desenvolvimento desorganizado e, junto com ele, a especulação imobiliária. A exposição é muito didática. E interessa a todos, crianças e adultos, estudantes, profissionais liberais, todo mundo.

A história do Recife é contada em 32 gravuras, em grandes formatos. E é, também, muito lúdica, o que a torna atrativa para pessoas de todas as idades. A cada local e época, aparecem personagens que marcaram a nossa história ou que se identificam com a nossa cidade. Para quem for à Prefeitura resolver alguma pendência de Iptu ou outro assunto qualquer, fica a dica. Dê antes uma passadinha na mostra. A Prefeitura recebe cerca de seis mil visitantes diários e a exposição se estende até o final do mês de setembro. Portanto, tempo há, para a visita.

As obras estão distribuídas ao longo das rampas de acesso ao prédio principal e o hall, por sua vez, abriga livro gigante sobre o Recife, no qual o visitante pode desenhar ou escrever sugestões para o futuro da cidade.  A mostra é gratuita e aberta ao público de segunda a sexta, entre 8h e 18h.O artista Terciano Torres especializou-se  em retratar cidades históricas. Tem trabalhos semelhantes sobre São Paulo, Brasília e São Luís.

Leia também:
Conheça o Recife através dos tempos

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.