Vamos todos à nova Passa Disco

Perto de feriado, todo mundo já começa a cair no clima. E um programa bom para a noite dessa terça-feira – movido a música – é a inauguração da nova loja da Passa Disco, que mudou-se para o Espinheiro. O #OxeRecife lembra que a festa começa a partir das19h. E anotem o novo endereço: Galeria Hora Center, que fica na Rua da Hora, 345, no Espinheiro.

Como vocês sabem, a Passa Disco só vende CDs e DVDs brasileiros. O melhor da MPB e da MPP (Música Popular Pernambucana). E na festa de inauguração, claro, a MPP não poderia faltar, inclusive o frevo. Como vocês sabem, também, a Passa Disco instituiu a Academia Passa Disco da Música Nordestina. Que hoje ganha um novo membro: o cantor Claudionor Germano, o mais conhecido cantor de frevos no Recife. E ele terá como patrono, o compositor Capiba (1904-1997), do qual Germano é considerado o melhor intérprete.

“Normalmente o homenageado escolhe o patrono. Mas nem dei esse direito a Claudionor Germano”, conta Fábio Cabral de Melo, fundador e proprietário da Passa Disco. Ele lembra que Capiba morou por quase 40 anos no bairro do Espinheiro, onde a loja funciona a partir de hoje. A noite vai ser animada. Vai ter o Som da Rural, só com frevos de Capiba. E o violonista Cláudio Almeida vai desatar o violão com direito a uma sequência de artistas da terra. Cada um interpretará uma música.

Vão interpretar frevos: Cláudia Beja, Geraldo Maia, Gonzaga Leal, Jáder Cabral de Melo Nonô Germano, Mazo Melo, Romero Ferro.  Até José Milton, um dos produtores musicais mais atuantes do país, também promete soltar a voz na noite de hoje. A Passa Disco foi inaugurada em 2003, e funcionou até o último sábado no Shopping Sítio Trindade, na Estrada do Encanamento, no Parnamirim. No Espinheiro, a loja é três vezes maior do que a anterior, o que permitirá a Fábio Cabral de Melo abrir espaço para uma de suas paixões. É que além da música, ele ama as plantas. E vai comercializá-las também. A loja venderá, ainda, peças artesanais e pequenas obras de arte. Fábio também pretende restabelecer alguns eventos, como a Feira do Vinil e promover pocket shows.

Leia também:
Fábio: entre a Passa Disco e a natureza
Passa Disco agora é no Espinheiro

Serviço:
Inauguração da Passa Disco
Onde: Galeria Hora Center, Rua da Hora, 345, Espinheiro
Quando: dia 5, terça-feira
Horário: 19
Entrada gratuita

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.