Visite o Palácio e ganhe um concerto

No Recife há iniciativas muito bacanas, de disseminação da música de boa qualidade, inclusive com a preocupação de formar novas plateias. Estão aí os Concertos para a Juventude, da Orquestra Sinfônica do Recife, totalmente didáticos. Há, também, concertos da própria OSR e da Banda Sinfônica do Recife, que são mensais e gratuitos. Da parte do governo estadual, o Conservatório Pernambucano de Música também oferece concertos maravilhosos, sempre de graça, em sua sede, na Avenida João de Barros, na Boa Vista.

No domingo (3) tem mais uma dessas iniciativas. É que o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, abre as portas para o Projeto Música no Palácio. O concerto está marcado para as 10h da manhã. Na ocasião, o grupo apresentará trechos de óperas e extratos de musicais famosos para solistas e coro. Além de desfrutar da seleção musical, o público poderá se aprofundar na história local através da visita guiada. A entrada no evento é gratuita.

Entre os músicos que se apresentarão estão os solistas Dilvan Ferreira, Elias Marques, Flávio Soares, Mônica Muniz, Natália Duarte, Patrícia Calado; os solistas convidados Gleyce Melo e Madson de Paula; e, ao piano, Jetro Rodrigues. O Coro de Câmara do CPM foi criado no ano de 2012 com objetivo de fomentar o canto coral erudito. Hoje, o grupo é formado por 23 integrantes, todos alunos e professores da escola pernambucana. Sob a regência da maestrina Mônica Muniz, o Coro vem atuando com destaque nos palcos locais, com um repertório que vai da música sacra à ópera.

SERVIÇO:
Projeto Música no Palácio – Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música
Data: 3 de setembro (domingo)
Horário: 10h
Entrada gratuita
Local: Hall do Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, S/N – Santo Antônio, Recife

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Arquivo / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.