Mercados públicos também liquidam

Notícia inédita. O Liquida Grande Recife abriu para os mercados públicos da nossa capital. Oito deles participarão da sétima edição do evento, que começa nesta sexta. E que vai até o dia 9 de setembro, promovendo descontos e preços mais baixos em mais de 5 mil pontos de venda distribuídos por toda a Região Metropolitana.  Juntos, os mercados públicos selecionados possuem 1.772 boxes. Uma festa para o consumidor que gosta do comércio popular. E tem nada mais popular do que o Mercado de São José, por exemplo?

O  mais tradicional ponto de vendas do Recife é um dos oito que participam do Liquida Grande Recife. Os outros são:  Boa Vista, Encruzilhada, Cordeiro, Madalena, Afogados, Casa Amarela e Água Fria.  A novidade foi anunciada pelo Clube de Diretores Lojistas e pela Prefeitura, que virou parceira do evento. “Aumentamos a capilaridade da promoção dentro da cidade, dinamizando a economia local e dando oportunidade de bons negócios para os empreendedores da periferia”, afirma Bruno Schwambach, Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife.”Iniciativas como essa fazem com que a economia se mantenha ativa”, completa. Tomara.

O presidente da CDL Recife, Eduardo Catão, destaca que o Liquida aquece as vendas do comércio e permite que os consumidores tenha acesso a produtos com preços diferenciados. “Tivemos um aumento significativo no número de empresas participantes e esperamos atrair um número maior de pessoas para o centro da cidade”, afirma. De acordo com a entidade, a expectativa é que haja um incremento de 20% nas vendas do período, com descontos de até 70% e faturamento de R$ 300 milhões. Tomara que o calor das vendas contamine o comércio popular.

Além dos descontos, o consumidor ainda ganha cupons (a cada R$ 50 em compras) que vão lhe dar o direito de concorrer a prêmios. Serão sorteados um Fiat Toro e cinco caminhões. A nota fiscal, no caso, é mais que necessária, o que não é muito comum nos nossos mercados.  O sorteio acontecerá no dia 15 de setembro. Mais informações no site www.liquidagranderecife.com.br. Confira os mercados públicos que participam do Liquida Grande Recife. É boa oportunidade para conhecê-los melhor. Frequento o da Madalena, o de Casa Amarela, o da Encruzilhada habitualmente. Vou  pouco, mas gosto muito do localizado no Cordeiro. O de Afogados, também conheço. Mas acho muito sujo.  E gostaria que o de São José fosse mais valorizado, mais visitado e recebesse mais cuidados do poder público. A cultura popular agradece.

São José
Praça Dom Vital, Bairro de São José
Funcionamento: Segunda as sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 12h

Boa Vista
Rua de Santa Cruz, Boa Vista
Funcionamento: Segunda a sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 15h

Encruzilhada
Rua Dr. José Maria, Encruzilhada
Funcionamento: segunda a sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 12h

Cordeiro
Avenida General San Martin, s/n, Cordeiro
Funcionamento: Segunda-feira: 6h às 18h / Terças, quartas e sextas: 6h às 23h / Quintas e sábados: 6h às 22h

Madalena
Praça Solange Pinto Melo, rua Real da Torre, Madalena
Funcionamento: segunda a sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 12h

Afogados
Estrada dos Remédios, Afogados
Funcionamento: Domingo e segunda: 6h às 12h / Terça a sábado: 6h às 18h

Casa Amarela
Estrada do Arraial, 1930, Casa Amarela
Funcionamento: Segunda a sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 12h

Água Fria
Av. Beberibe
Funcionamento: Segunda a sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 12h

Texto: Letícia Lins /  #OxeRecife
Foto: Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.