Programa eclético no Santa Isabel

Gente, um programa bem legal – e gratuito – para a noite dessa quarta-feira. É o sexto concerto oficial da  temporada 2017 da Banda Sinfônica do Recife. Será a partir das 20h, no Teatro Santa Isabel. E o repertório é diversificado e eclético. Isso porque mescla música popular brasileira, trilhas sonoras de filmes que marcaram épocas e sucessos de compositores internacionais. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura do Recife.

Mas atenção: é preciso chegar uma hora antes da apresentação para retirar o seu ingresso. A primeira peça da noite, com arranjos assinados pelo maestro e regente titular da banda, Nenéu Liberalquino, será Procissão dos Nobres, da Ópera Mlada, do militar, professor, maestro e compositor russo, Nikolai Rimsky-Korsakov.  O segundo momento do concerto será dedicado à obra do brasileiro Heitor Villa-Lobos, cuja música passeia pelas culturas regionais brasileiras e pelo cancioneiro popular e indígena.

A música executada do compositor brasileiro será Ária das Bachianas Brasileiras nº 5,sua obra mais gravada fora do país. Sem sair do território musical brasileiro, a terceira peça do concerto será Copacabana, dos cariocas Alberto da Vinha e Braguinha, este último o compositor com a mais longa e profícua carreira da Música Popular Brasileira, tendo gravado mais de 400 canções.

Mas as trilhas sonoras do cinema também serão lembradas, inclusive de filmes inesquecíveis como 2001: Uma Odisseia no Espaço, Titanic, Cantando na Chuva e o Mágico de Oz. Para terminar o concerto, uma nova passagem pela música clássica: a Abertura da Ópera Oberon, do compositor, violinista e teórico do romantismo Carl Maria Von Weber.A Banda Sinfônica foi fundada em 1958, e é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Desde julho de 2002, tem o maestro Nenéu Liberalquino,  como diretor  artístico e regente.

Serviço
Sexto Concerto da Temporada 2017 da Banda Sinfônica do Recife
Quando: Quarta-feira, 30 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h
Informações: 3355-3323

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *