Verão chega com “Jardim das Estações”

Parece até que o verão já começou, depois das chuvas intensas do nosso inverno.  Com o sol, o calor chegou, a vontade de sair aumenta, e até os nomes das exposições ficam mais sugestivos. É o caso da  Jardim das Estações, que será inaugurada na noite dessa quinta-feira, no Sesc Casa Amarela. A mostra está uma graça. Mas tem uma proposta diferenciada, que passa por experiências de superação.

É que o motivo que inspira o artista plástico Morgan Leon nessa individual é  a capacidade humana de enfrentar e superar perdas e abandonos, principalmente nas relações amorosas. E quem não já passou por isso um dia? Ele produziu 20 ilustrações inéditas que unem o desenho tradicional, a lápis, com novas técnicas de pintura digital. O resultado desse trabalho pode ser visto a partir das 19h, de hoje. O curioso é que o artista dividiu os trabalhos em quatro ciclos, passando pela infância, adolescência, idade adulta e a velhice.

Leon faz uma relação dos ciclos da vida com as estações do ano: verão, outono, inverno e primavera. . Com as ilustrações, o artista pretende mostrar a força de cada personagem, diante das perdas amorosas. Ou seja, a capacidade de cada um superar seus dramas pessoais .  As 20 ilustrações foram impressas em papel algodão museológico 60 cm x 40 cm. Apesar do tema sério, ele criou um ambiente divertido, na montagem da exposição, utilizando cadeira de balanço de madeira, caixinha de música com uma bailarina, cascalhos de árvores, terra e folhas secas e envelopes de diversas cores que guardam cartas sentimentais.

A visitação vai acontecer de segunda a sexta-feira, gratuitamente, na galeria do Sesc Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Vale a pena conferir. E é muito legal a iniciativa do Sesc de estar promovendo, sempre, eventos culturais, sejam de estímulo à  leitura, às artes plásticas, às artes cênicas, incluindo o teatro de bonecos.

Serviço – Jardim das Estações
Onde: Sesc Casa Amarela – Avenida Norte, 4490. Mangabeira
Período: de 17 de agosto a 31 de outubro
Vernissage: quinta (17), das 19h às 22h
Visitação: das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira
Entrada gratuita
Informações: 3267.4400

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto:Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.