PE ganha reforço contra o crime

Uma boa notícia para a sociedade, nesse dia em que se comemora os 190 anos da implantação do curso de Direito em Pernambuco. Vinte e um promotores tomaram posse essa semana em cerimônia realizada no Recife. E vão atuar na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão,  locais onde não são poucas as comarcas que funcionam aos trancos e barrancos. É um reforço bom contra o crime, já que sem o serviço dos promotores, a justiça também não funciona.  A posse dos promotores foi prestigiada pelo Governador Paulo Câmara (PSB).

Eles foram aprovados no 24ª concurso público para cargos de promotor de Justiça e promotor de Justiça substituto do MPPE. A solenidade, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu de Barros, foi realizada no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Recife. ”O Brasil passa por um momento de muitas definições, e cabe ao poder estatal, ao governo e aos Poderes cuidarem da sociedade e fazer com que os serviços públicos funcionem bem”, disse o socialista.

E acrescentou: “E o Ministério Público tem esse papel, importante e fundamental, de ser parceiro e de buscar melhorar a sociedade, melhorar os serviços públicos, combater à violência, o tráfico de drogas e o crime organizado, ressaltou. São muitas tarefas e desafios, mas com esse reforço, com certeza, vai melhorar ainda mais o serviço oferecido ao cidadão”. Na verdade, nesses tempos de violência e insegurança, todo pernambucano sonha com cidades onde as polícia, o Ministério Público e a Justiça funcionem.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto:Aluísio Moreira / SEI

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *