Livros de graça no Marco Zero

Novidade neste domingo, dia 06, na Praça do Marco Zero, com o Projeto Um Livro do Coração,  resultante de parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e a Fundação Joaquim Nabuco. Ou seja, a  Praça mais frequentada do Recife vai se transformar em livraria, com exemplares gratuitos para a população. Fique atento ao horário: das 8h às 16h.

Serão oferecidos 22 títulos (de temáticas adultas e infantis) e cerca de 300 livros disponibilizados pela Editora Massangana para a campanha. Cada pessoa terá direito a um livro e também poderá utilizar o espaço para fazer doações de exemplares. Mas nem só de livro viverá o Recife Antigo no final de semana. Quem for lá vai ver apresentações de um grupo de caboclinhos pelas ruas, que normalmente marcam presença no carnaval. E também pode ouvir música de boa qualidade na Igreja Madre de Deus.

Igreja Madre de Deus Recife abre as portas para concerto gratuito no Domingo do Coração, qe agita o Recife Antigo.

Pelas ruas do bairro, saindo da Praça do Arsenal, passando pela Rua do Bom Jesus e finalizando no Marco Zero, a Tribo Flecha Negra do Recife fará um cortejo  de caboclinhos que promete envolver a todos. A apresentação, que integra uma edição parcial do Recife Antigo de Coração, será das 16h às 17h30.

Para encerrar a programação do domingo, a Igreja Madre de Deus receberá o projeto Música na Igreja. A Orquestra Criança Cidadã fará um concerto gratuito que vai contemplar composições que vão do clássico ao contemporâneo, a partir das 17h. Aproveite para conhecer melhor aquele lindo templo. A Madre de Deus foi construída no século 17 e integra o projeto Recife Sagrado, da Prefeitura do Recife, que abre as portas de templos históricos à visitação pública com a presença de mediadores bilíngues. A igreja estará aberta a partir das 15h.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Letícia Lins e  Daniel Tavares / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.