Campo das Princesas abre para música

Sempre achei que o melhor programa para a manhã do sábado ou do domingo – ou de qualquer feriado – é a praia. Mas com esse tempo, nem pensar. Domingo fui e não deu certo. Chuva, vento, ondas grandes e mar barrento. Pois o #OxeRecife está com uma sugestão, para quem não quiser ficar em casa, mesmo no inverno. É o Projeto Música no Palácio, que realiza mais uma edição no próximo domingo, lá mesmo, na própria sede do governo, no edifício de nome pomposo, Palácio do Campo das Princesas. Será no hall  de entrada do prédio histórico, a partir das 10h do domingo, dia seis. Quem se apresenta é o Grupo SaGrama.

A iniciativa é coordenada pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM), que tem feito um grande esforço para popularizar a música erudita ou popular de boa qualidade, inclusive com apresentações durante a semana, na sede do CPM, na Avenida João de Barros. Pois além do programa musical, o público ainda pode se aprofundar na história de Pernambuco e do Brasil, desfrutando da visita guiada ao prédio, que foi restaurado durante a gestão do então governador Eduardo Campos.

O grupo SaGrama foi criado em 1995, no Conservatório Pernambucano de Música, por iniciativa do Professor e Flautista Sérgio Campelo. Possui nove integrantes, trabalha a música pernambucana baseada nas manifestações da cultura popular, com uma linguagem mais elaborada e erudita. Constituído de instrumentos acústicos, os músicos buscam o máximo de efeitos sonoros em suas composições. O SaGrama já compôs trilhas sonoras para cinema e Tv, e possui oito CDs e um DVD gravados e vendidos em todo Brasil.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Governo de Pernambuco

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *