Sesc prorroga expô do Mão Molenga

Era para ter se encerrado ontem, mas foi prorrogada. Por esse motivo, se você ainda não foi, pode ir agora. E levar as crianças. Porque a mostra Mão Molenga – Cenas de uma história, programada para acabar no dia 28 de julho foi prorrogada. Fica em cartaz até 31 de agosto, na Galeria Corbiniano Lins, no Sesc Santo Amaro. A exposição assinala os 30 anos do Grupo Mão Molenga, um dos mais atuantes do Recife no teatro de bonecos. E a apresentação do espetáculo Algodão Doce, que seria hoje, foi adiada para 26 de agosto, às 16h, no Teatro Marco Camarotti, que funciona na mesma unidade do Sesc.

A exposição é uma graça. Tem agradado adultos e crianças, e atraiu mais de 1.500 individuais, além de escolas públicas e privadas.  A mostra reúne mais de 50 bonecos utilizados na série Brasil 500 anos. E também   figurinos, fotografias e imagens em vídeo. Em sua maior parte, os bonecos são personagens da história do Brasil, como Dom Pedro I e II, a Princesa Leopoldina e dona Maria I. A série Brasil 500 anos é um dos trabalhos mais significativos da trajetória do Mão Molenga Teatro de Bonecos. Foi exibida na TV Escola, depois retransmitida em diversos canais, e encontra-se disponível na Internet.

O grupo  possui 18 espetáculos no seu repertório. E já se apresentou em todas as regiões do Brasil,  marcando presença em eventos como como o Palco Giratório e o Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos.  Mão Molenga – Cenas de uma História, com curadoria de Marcondes Lima, é uma parceria com o Sesc Pernambuco, com apoio da Massangana Multimídia Produções e incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). Do Recife, a exposição segue para o Sesc Triunfo, onde fica até janeiro de 2018. Triunfo é uma pitoresca cidade do Sertão do Pajeú, e fica a 554 quilômetros do Recife.

Leia também:
A Festa mágica dos bonecos
O sucesso do Mão Molenga
Mão Molenga faz festa dos bonecos

Serviço:

Exposição Mão Molenga – Cenas de uma história
Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 17h, até 31 de agosto
Onde: Galeria Corbiniano Lins (Sesc Santo Amaro – Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro)
Quanto: Entrada gratuita
Informações e agendamentos: (81) 3216-1728
Programação paralela: Espetáculo Algodão doce
Quando: 26 de agosto, às 16h, no Teatro Marco Camarotti
Ingressos para os espetáculos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação indicativa dos espetáculos: 6 anos

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto:  Rogério Alves – Sobrado4 / Divulgação / Sesc

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *