Feiras, lazer e saúde no Sítio Trindade

Um dos locais mais aprazíveis do Recife e cheio de história para contar – foi um dos focos de resistência contra os invasores holandeses – o Sítio Trindade abre hoje os seus portões, para oferecer uma série de atividades, que vão da oferta de lazer a serviços na área de saúde. É a Ação Social, que ocorre uma vês por mês no Sítio, que fica na Estrada do Arraial, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Mas vá logo, porque o horário do evento é limitado, das nove da manhã ao meio dia. O foco da Ação Social é a saúde, educação, cidadania e lazer. Haverá oficinas e até cinema, tudo de graça. Também serão oferecidos serviços de vacinação contra a gripe a a raiva, assim como orientação sobre saúde bucal, atividades físicas e avaliações antropométricas. Também serão aferidas a pressão e a glicemia.

As crianças contarão com atividades como contação de histórias, e serão ofertados para os pequenos 40 cortes gratuitos de cabelo. Haverá, ainda, feiras de troca-troca de livros usados, de produtos orgânicos, de artesanato e brechó de roupas. Ainda assinalando o transcurso do Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, haverá oficina de turbantes e distribuído material informativo sobre a rede de serviços de combate à violência contra a mulher. A Ação Social é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Recife.

Serviço: 
Ação Social no Sítio Trindade
Quando: Sábado, 29 de julho
Horário: das 9h às 12h
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
Informações: 3355-3410

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.