Parque da Macaxeira abre para pets

Nesses tempos de chuva, a gente nem sabe o que é que faz. Se tenta a praia – o sol de vez em quando dá o ar da graça e some – se caminha ou se vai ao parque. Hoje resolvi caminhar. E vi muita gente andando com os cachorros na rua. Pois esse é o fim de semana de programação  para os cães, nos Parques da Zona Norte. Ontem foi no Parque  Santana. E hoje é a vez do Parque da Macaxeira. Quem quiser, pode levar o seu bichinho para se divertir, na primeira edição do REC Férias Pet. Isso mesmo. O REC Férias PET. Mas o REC Férias PET é só para os cachorros.

A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Já há toda uma programação com as atividades recreativas e esportivas para adultos e para a garotada no  mês de férias.  Mas há, também, atividades exclusivas para os cães e seus donos.  As atividades começaram pela manhã, com intervalo para almoço. E voltam a acontecer das 15h às 18h.  Entre os serviços, o trailer do Pet Shop Móvel Cia vai oferecer banho e tosa. E a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife fará com campanha educativa sobre os deveres do criador, os direitos e cuidados com o animal e sobre a vacinação antirrábica.

O projeto Cães Doutores também vai divulgar suas ações que visam ajudar, através do contato com os bichos, o tratamento das pessoas atendidas pelo Hospital Barão de Lucena. Só queria saber porque os gatinhos, que adoram brincar, não têm direito a um pedaço dessa festa. Até porque se tem tosa e banho, eles também poderiam usar o serviço. Tem gente que diz que gato não toma banho. Minha bisavó dava banho no dela, quando eu era criança. E também dava no meu, persa e lindo, que quinzenalmente ia ao Pet Shop. Tomava banho, precisava de tosa quando tinha um nó no pelo. E adorava brincar. Confira a seguir a programação de hoje no Parque da Macaxeira.

Serviço:
Parque Urbano da
REC Férias PET
Domingo (23)
Campanha educativa – 15h às 18h ( Sobre os deveres do criador, direitos do animais, cuidados e  vacinação antirrábica. Parceria com a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais)
Pet móvel – 15h às 18h (Parceria com Pet Shop Móvel Cia do Banho, trailer projetado para banho e tosa)
Cães doutores – 15h às 18h
Apresentação do projeto que trabalha com cachorros como um recurso terapêutico da equipe de saúde dos hospitais
Oficina de lambe-lambe  15h às 18h Confecção de lambe -lambe e produção de um mural com o tema da defesa dos animais

Programação Para Adultos e Crianças
Brincadeiras Populares – 15h às 18h
Espaço de Leitura – 15h às 18h – Gibiteca possui cerca de vinte mil exemplares
Feira dos Empreendedores – 15h às 18h
Handbol, Futsal, Tênis, Frescobol, Minifutebol, Badminton, Vôlei, Parkour, Slackline, Skate – 15h às 18h
Oficinas de halterofilismo adaptado e handebol – das 17h às 18h
Cine na Rua – 18h às 19h

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.