“Olha! Recife” vai do rio ao Porto Digital

Hoje é dia de se inscrever para conhecer melhor o Recife. De catamarã e, o que é bom, de graça. Trata-se um passeio que todo mundo gosta de fazer. Tanto que não chega para quem quer. As inscrições abrem a partir das 9h dessa sexta-feira, e só podem ser feitas no site do Olha Recife. É bom correr, porque quando tem barco e Rio Capibaribe no meio, as vagas se esgotam logo. São cem lugares para o roteiro Volta à ilha, pelo Rio Capibaribe. Mas o Olha! Recife tem novidade essa semana: uma inédita visita ao Porto Digital.

No roteiro Volta à Ilha, o catamarã percorrerá o trecho fluvial da Bacia do Pina, o Rio Capibaribe e a bacia portuária do Marco Zero. É um passeio super legal, porque como nós nos acostumamos a olhar o Rio a partir da cidade, agora é o contrário. O Recife visto a partir do Rio. Ou seja, pelo avesso.  No sábado, o passeio sai às nove, do Cais das Cinco Pontas. E a concentração começa às oito da manhã. Já na quarta-feira (19), será feito um roteiro pouco habitual, mas super interessante.

” É a vez dos inscritos realizarem o passeio a pé pela área de um dos maiores polos tecnológicos do país, o Porto Digital” informa a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. O passeio a pé dará a oportunidade aos participantes de conhecerem mais a história do parque tecnológico ( nosso Vale do Silício caboclo), que é responsável pelas grandes transformações no Bairro do Recife nos últimos anos. E também por mudanças no perfil econômico de Pernambuco.

No roteiro estão contemplados os prédios do Porto Digital na Rua do Apolo e o Porto Mídia, com visita aos laboratórios do local. Em seguida, o grupo conhecerá o CESAR (Centro de Estudos Avançados do Recife), empresa que integra o Porto Digital e que desenvolve trabalhos para empresas nacionais e internacionais. O encontro será no Centro de Atendimento ao Turista (Cat), que fica na praça do Arsenal, no bairro do Recife Antigo. A saída está prevista  para 14h. Os participantes devem contribuir com um quilo de alimento não perecível. A organização do Olha! Recife doa tudo que é arrecadado para instituições sem fins lucrativos.

Serviço:
Olha! Recife no Rio
Dia: 05/07
Hora: 9h
Local: Cais das Cinco Pontas (Bar do Catamarã)

Olha! Recife a Pé (quarta)
Dia: 19/07
Hora: 14h
Local: Praça do Arsenal

Inscrições: www.olharecife.com.br

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Joana Carolina Lins / Cortesia

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.