Parem de derrubar árvores (36)

Menos uma árvore, nas ruas do Recife. Dessa vez na Rua Guimarães Peixoto, no bairro de Casa Amarela. Foi derrubada e esquartejada na tarde de quarta-feira, segundo informou um morador daquela via, durante minha caminhada matinal.

Os restos mortais ainda estão na calçada, esperando que a limpeza pública venha recolher. O morador disse que a planta não estava doente, nem atacada de cupins. Mas corria risco, porque as raízes estavam superficiais. E que já havia solicitado poda há quase um ano.

Quando o serviço público chegou, foi para erradicar. Os restos mortais ainda estão espalhados pela calçada, que ficou totalmente obstruída e sem passagem para pedestres. O morador informou que está aguardando a limpeza pública para recolher os galhos.

Mas disse que guardará a madeira, para a fogueira do São João de 2018. Nenhuma muda foi colocada no canteiro para substituir a árvore erradicada. Se antes as árvores do Recife já eram mutiladas por nada, com os ventos fortes de junho e julho, a motosserra insana está atuando com mais vigor. #ParemDeDerrubarÁrvores.

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Um comentário

  1. Essa informação não procede! Essa árvore estava condenada há anos, e a EMLURB nunca veio fazer a remoção. A árvore simplesmente estava inclinada, prestes a cair, e podendo até ferir\matar algum pedestre ou causar algum dano material. E mesmo assim, nada foi feito! Mas felizmente ela caiu sem causar maiores danos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.