Jazz na terra do frevo e do forró

Originário de Nova Orleans, depois expandido para Chicago, Nova York e para os outros continentes, o jazz nos presenteou com grandes nomes como Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Duke Ellington e Dizzy Gillespie. O saudoso Capiba costumava dizer que “se o frevo fosse americano como o jazz, dominaria o mundo”

Mas tem quem  que ache que o jazz é música muito sofisticada, ou coisa de intelectual. Para quebrar esse preconceito e aproximar o jazz de quem gosta daquele ritmo  e  do improviso, foi criado um espaço dedicado exclusivamente a essa categoria musical: o Nova Raiz, na Galeria Joana D´Arc, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Leia também:
“Sangue Negro” e boa música
Sangue Negro no Museu do Estado

Todos os sábados, a partir das 21h, nomes da cena musical pernambucana se apresentam no Nova Raiz Jazz Clube, projeto que vem para agradar quem gosta de tocar ou de ouvir clássicos do jazz. Também há muita coisa autoral no repertório e , como não poderia deixar de ser, em se tratando de jazz, muita improviso.

“Quando criamos o Empório, pensei num espaço onde, além de boas cervejas, pudéssemos promover apresentações musicais que não se encontram facilmente”, explica o empresário Anderson Lopes, que já foi estudante do Conservatório Musical de Pernambuco, e que já trabalhou como produtor de vários artistas nacionais e internacionais. Pelos nomes programados para esse mês, dá para se perceber a qualidade da programação.

Confira a programação completa de Julho:
08/07 – Amaro Freitas, Zeck Silva Del Lima
15/07 – Clave de Fá
22/07 – Henrique Albino e Alex Santana
29/07 – Dom Ângelo, Márcio Silva e Miguel Mendes

SERVIÇO

Nova Raiz Jazz Clube
Empório Nova Raiz
Endereço: Galeria Joana D’Arc
Av Herculano Bandeira, 513, Pina
Telefone: (81) 3033-2090
Sábados: 21h – 0h
Couvert: R$ 10

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *