Passeio ao Jardim Botânico.

Visite o Poço da Panela e o Jardim Botânico no final de semana

Hoje é dia de correr, para se inscrever nos passeios do Olha!Recife, que oferece roteiros gratuito para recifenses e turistas. Com o tempo meio duvidoso, o programa retoma os passeios de ônibus neste sábado, com excursão ao Jardim Botânico do Recife, que  está entre os cinco melhores do Brasil. O Jardim Botânico oferece uma série de atrações. Desde a vegetação exuberante, até trilhas e jardins temáticos.

O local conta, desde a semana passada, com lanchonete e lojinha de artesanato.O JBR é Instalado em uma reserva de Mata Atlântica, e é referência em preservação de espécies nativas. No espaço há, além das espécies nativas da mata, coleção de orquídeas, bromélias, cactos e flores. A saída com os participantes será na Praça do Arsenal, às 14h. Também há passeios programados, mas a pé, para o domingo (9) e para o dia 12 (quarta-feira).

Os velhos casarões do bucólico bairro do Poço da Panela estão no roteiro do domingo.
Os casarões do bairro do Poço da Panela estão no roteiro do Olha! Recife do domingo. Saída na Praça de Casa Forte.

No domingo, o passeio a pé vai explorar as ruas do Poço da Panela, histórico bairro da Zona Norte que surgiu no fim do século XVIII. O cenário da caminhada contemplará casarões,  palacetes, praças, igreja, esculturas, lendas e história de personalidades que ali residiram como José Mariano, Ariano Suassuna e Miguel Arraes. A saída com os participantes será às 9h do domingo, na Praça de Casa Forte. As vagas somam 50  cada roteiro.

Na próxima quarta, o roteiro é pelo centro do Recife. E o Gabinete Português de Leitura e Arquivo Público Estadual serão os destinos explorados. O Gabinete ocupa prédio que foi fundado em 1851. No passeio será possível percorrer salas de leitura, exposições, salão nobre, ver algumas obras raras, um admirável vitral e o mobiliário de época. Antiga cadeia da cidade, o Arquivo Público já abrigou em suas celas revolucionários das revoltas de 1817 e 1824. A instituição abriga documentos que guardam a memória de Pernambuco. O passeio sairá às 14h da Praça do Arsenal.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir das 9 horas dessa sexta-feira, no site www.olharecife.com.br. É importante que os participantes contribuam com um quilo de alimento não-perecível. A organização do Olha!Recife doa tudo que é arrecadado para instituições sem fins lucrativos.

Serviço:
Olha! Recife de Ônibus
Dia: 08/07
Hora: 14h
Tema: Jardim Botânico
Saída: Praça do Arsenal – Recife Antigo

Olha! Recife a Pé (domingo)
Dia: 09/07
Hora: 9h
Tema: Poço da Panela
Saída: Praça de Casa Forte

Olha! Recife a Pé (quarta)
Dia: 12/07
Hora: 14h
Tema: Gabinete Português de Leitura e Arquivo Público Estadual
Local: Praça do Arsenal – Recife Antigo.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Letícia Lins e Divulgção /  PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *