Hoje tem Projeto “Música na Igreja”

Esse programa é para gente de bom gosto e também se sensibilidade social. O projeto Música na Igreja, que oferece concertos musicais em templos históricos da cidade, retoma as atividades com um concerto da Orquestra do Centro Social Dom João Costa. A igreja que recebe o projeto é a Madre de Deus, um dos templos mais importantes da nossa Capital, e que fica no Recife Antigo.

O evento acontece às 17h desse domingo e é aberto ao público.  A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife.    A orquestra é formada por crianças e adolescentes que participam de ações no Centro, que funciona no Alto do José do Pinho, na Zona Norte da cidade. O Centro tem 45 anos de trabalho social no local, com foco no resgate da cidadania.

Os 40 integrantes do grupo executarão repertório eclético, que inclui Luiz Gonzaga.  Interessante é que, no mesmo dia, os jovens da orquestra conhecerão o Museu Cais do Sertão que, como a Madre de Deus, também fica no Recife Antigo. Além mergulhar na história do local, os músicos terão acesso ao vasto de acervo musical disponível no Museu, inclusive ligado a uma das músicas que executarão no concerto.

A Madre de Deus  teve a construção autorizada em 1680, sendo inaugurada em 1709. É uma das relíquias da arquitetura religiosa no Recife. O templo integra o projeto Recife Sagrado, (também de iniciativa oficial), que abre as portas dos principais templos do centro da cidade, com a presença de mediadores bilíngues. Eles contam a história e o explicam o estilo arquitetônico das igrejas aos visitantes. As duas iniciativas são tão interessante quanto o projeto Olha!Recife, uma vez ambos são gratuitos e praticam turismo cultural e não predatório.

Serviço:
Música na Igreja
Local: Igreja Madre de Deus – Rua Madre de Deus, s/n, Bairro Do Recife
Dia: 02/07
Hora: 17h

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Daniel Tavares / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *