Festas só acabaram nessa madrugada

Acabou a festa. Era para tudo ter terminado no Dia de São Pedro, 29. Mas em um pedaço do Recife, os festejos de junho foram prorrogados, por conta das premiações do concurso Eu Amo Minha Rua, através do qual as vias que fizeram a melhor decoração junina, tiveram direito a arraial, trios pé de serra, bandas, forró, quadrilhas. Foi tudo na noite do dia 1 de julho e a animação foi até a madrugada desse domingo. Como as três classificadas ficam na Zona Norte, a animação foi toda lá.

A festa maior foi na Rua Paraisópolis, no Vasco da Gama, que venceu o concurso com nada menos de 4.516 pontos, computados por votação popular via Internet. A comunidade que se dedicou tanto a decorar a rua, ganhou palco, iluminação, som, trio pé de serra e banda Capim com Melo e Pecinho Amorim. Teve direito a dançar forró até a madrugada. No ano passado, a Paraisópolis também concorreu, mas tinha ficado em oitavo lugar. Até o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), entrou no forró. O arrasta pé atraiu moradores de ruas vizinhas e de outros bairros.

Rua Paraisópolis caprichou tanto na decoração que ganhou o primeiro lugar no "Em Amo Minha Rua".
Rua Paraisópolis caprichou tanto na decoração que ganhou o primeiro lugar no “Em Amo Minha Rua” e teve festa no dia 1.

“São os próprios moradores do Recife embelezando a cidade durante o São João. Aqui na Rua Paraisópolis todos se envolveram, fazendo a rua ser a campeã. Cada pessoa enfeitou a própria casa e todos juntos montaram esse belíssimo arraial aqui”, disse o Prefeito que, em tempos de campanha #DevolvaMeuSãoJoão, destacou que a festa do Recife foi “cem por cento pernambucana”. “É um privilégio para a gente ter uma festa bem pertinho de casa.  A gente comemora com os vizinhos, compra bebida, cada um faz um pratinho e brinca o São João juntos”, comemorou Claudenice Gomes. Ela disse que no dia da escolha dos finalistas e dos primeiros colocados, a comunidade não dormiu.

Na segunda colocada, a Rua Jornalista José Campelo Júnior, em Água Fria (4.096 votos) também houve festa com três horas de trios pé de serra e show de Rodrigo Raposo. Enquanto a Rua Bacuri (terceira colocada, com 3.585 votos), também teve três horas de festa com trios de forró pé de serra e show da dupla Fred e Mary.  A Bacuri, que fica no Alto do Mandu, já é famosao ano inteiro. É que seus muros são decorados com temas inspirados na literatura de cordel. O concurso Eu Amo Minha Rua foi promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e teve 51 ruas de toda a cidade inscritas. As  vencedoras foram escolhidas por meio de voto popular, no site do concurso. A votação aconteceu durante as festas juninas, entre os dias 22 e 25 de junho.

Leia também:
Forró de graça para rua decorada
Eu amo minha rua prolonga festa

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.