Olha!Recife oferece três passeios

Hoje é sexta-feira. Dia de se inscrever para garantir lugar em um dos três passeios oferecidos pelo Olha!Recife. Há programação para sábado (1), domingo (2) e também para a próxima quarta-feira (5). Os roteiros são três e há um para lá de curioso. Mas como tem gosto para tudo, quem quiser pode optar pelo Cemitério de Santo Amaro. As outras sugestões, mais interessantes, são o Rio Capibaribe e o Recife Holandês. A inscrição para os três passeios acontecem hoje, a partir das 9h. E só podem ser feitas pelo site www.olharecife.com.br.

No sábado, o passeio de catamarã passará pelo Rio Capibaribe com roteiro sob as  pontes, incluindo a Maurício de Nassau, Duarte Coelho e Buarque de Macedo. No percurso, os recifenses e visitantes também poderão observar os casarios, manguezais e obras de arte que estão nas margens do Rio. No domingo (1), o passeio a pé contará as curiosas histórias do Cemitério de Santo Amaro.

No percurso estão a Capela e os jazigos de personalidades como Joaquim Nabuco, Capiba, Agamenon Magalhães, Miguel Arraes, Menina Sem Nome, entre outros. Na quarta-feira, será a vez do Recife Holandês. Os participantes vão percorrer as áreas da cidade ligadas à memória da ocupação flamenga: a Praça do Arsenal, Museu a Céu aberto, Ponte Maurício de Nassau, Praça da República, Praça 17, Praça do Diário, Pátio do Carmo e o Forte das Cinco Pontas. Também irão à Rua do Bom Jesus, onde fica a mais antiga Sinagoga das Américas.

O passeio de catamarã  sairá do Cais das Cinco Pontas (Bar do Catamarã) às 9h. No domingo, o grupo se concentrará no portão principal do cemitério também às 9h. Já na quarta, o ponto de encontro é Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em frente a Praça do Arsenal, Recife Antigo, a partir das 14h. Os passeios, patrocinados pela Prefeitura, são gratuitos. Mas é importante que os participantes contribuam com um quilo de alimento não perecível. A organização do Olha!Recife doa tudo que é arrecadado para instituições sem fins lucrativos.

Serviço:
Olha! Recife no Rio

Dia: 01/07 (sábado)
Hora: 9h
Local: Cais das Cinco Pontas (Bar do Catamarã)

Olha! Recife a Pé (domingo)
Dia: 02/07
Hora: 9h
Local: Cemitério de Santo Amaro – saída do portão principal do cemitério

Olha! Recife a Pé (quarta)
Dia: 05/07
Hora: 14h
Local: Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.