Chuva, bandeiras e forró no Pátio

A chuva tem sido persistente, mas quem quiser arrastar o pé, ainda tem chance. O Sítio Trindade deixou saudade, mas a pedida, agora, é cair na festa do Pátio de São Pedro, onde a programação começa no final da tarde de hoje. Às 17h30, a Quadrilha Junina Rosa Linda, Linda Rosa inicia os festejos. Em seguida, a Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Lia de Itamaracá e Rogério Rangel comandam a festa. A noitada acaba com o nosso caboclo sonhador, Maciel Melo.

Amanhã, tem mais no Pátio de São Pedro, onde quem vai abrir a programação da noite será Dona Glorinha do Coco. Em seguida, apresentam-se Geraldinho Lins com a participação especial de Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Alcymar Monteiro. Cantam, ainda, Genival Lacerda e Dino Braia.
Os festejos juninos do Pátio de São Pedro só se encerram na sexta-feira (30). É que a partir das 19h, será realizada a Festa do Fogo, uma celebração dedicada ao Orixá Xangô, a divindade do Trovão e da Justiça, e seu elemento, o fogo. O Pátio de São Pedro está em festa desde terça-feira, quando recebeu o  tradicional Desfile das Bandeiras.

Para quem estiver na Zona Sul, a pedida para o Dia de São Pedro  (29) é o cortejo religioso realizado pela pela Colônia de Pescadores Z1, de Brasília Teimosa, em homenagem ao Santo. A procissão é de barco, pelo mar.  Depois, haverá arraial para o arrasta-pé no Pina. Além dos homenageados do São João (Cristina Amaral e Edmilson do Pífano),  a população poderá curtir os shows da Associação Esportiva Cultural Sereias Teimosas, Quadrilha Lumiar, Novinho da Paraíba e Michelle Monteiro.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.