De iluminador a produtor: cursos gratuitos

Nesses tempos de emprego cada dia mais difícil, nada como uma habilidade a mais, para quem procura oportunidade no mercado de trabalho. Pois está aí uma boa notícia. O Ministério da Educação acaba de lançar o Pronatec Turismo EAD, com oferta de 585 mil vagas em todo o Brasil. Os cursos ofertados (à distância) são treze. As vagas oferecidas chegam a 585 mil em todo o Brasil. No Recife, as inscrições já podem ser realizadas via Prefeitura da Cidade do Recife. Quem quiser se habilitar a algum dos cursos, tem até o dia   7 de junho para tomar a iniciativa. Isto é, se as vagas não se esgotarem antes. Por isso, é bom correr, para não ficar sem vez.

Para participar, a pessoa tem ser morador do Recife, ter 15 anos ou mais e dispor de um computador com internet. Os cursos são oferecidos online com até 160 horas/aulas, sem encontros presenciais.  Cabe à PCR realizar a pré-inscrição dos candidatos. Para isso, os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura do Recife (www2.recife.pe.gov.br/pronatec) e enviar alguns documentos de comprovação de identidade e residência. Feita a pré-inscrição, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife responderá ao candidato por e-mail com uma Carta de Encaminhamento, que terá um código de inscrição.

Este número será utilizado para a conclusão da matrícula no site do Pronatec. Este comunicado também conterá todo o passo a passo para a finalização do processo. As matrículas são realizadas por ordem de inscrição.O leque de cursos oferecidos é bem diversificado. Vai de línguas ao curso de Libras, de fotógrafo a iluminador para teatro. Escolha o seu: Inglês Básico, Espanhol Básico, Libras Básico, Introdução a Libras, Eletricista de Audiovisual, Sonoplastia, Operador de Câmera, Mensageiro, Recepcionista, Fotógrafo, Iluminador Cênico, Produtor/Apresentador/Animador, Produtor de Cerveja.

Serviço:
Pré-inscrições: de 29 de maio a 07 de junho
Site: http://www2.recife.pe.gov.br/pronatec

Texto: Leticia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.