Brinquedo é coisa séria

Que tal brincar? Fazer brinquedos, curti-los e estimular a criatividade? Nada mal, nesses tempos de brinquedos que não estimulam muito a imaginação, como bonecas que falam, cachorros que latem, e equipamentos eletrônicos? Pois o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade promove, até o dia 25, a Sema Mundial do Brincar.

A iniciativa tem a ver com a iniciativa da Aliança Pela Infância, movimento mundial instituído pela Unesco em 2003, e que atua facilitando a reflexão e ação de pessoas que se preocupam com a primeira fase da cidade.  O objetivo: evidenciar a importância do lúdico, sensibilizar a consciência e o respeito sobre o tema compartilhado com crianças, jovens, adultos e idosos. Isso a partir de oficinas na construção de material reciclado, brincadeiras e atividades livres com brinquedos populares. Bom, não é?

Leia também:
O Mané-gostoso de Saúba

No período, dezenas de ações serão promovidas com foco nas brincadeiras populares como: amarelinha, barra bandeira, queimado, corrida de saco, pular corda e elástico, e jogos de raciocínio lógico (dominó e dama). Lembram delas, nesses tempos de games? Haverá oficinas para os idosos que integram o programa Vida Plena, da LBV. Eles vão aprender a confeccionar o brinquedo “vai e vem” com garrafa pet para presentear as crianças e adolescentes da Instituição.  Iniciativa interessante, para desafogar nossos canais e rios.

E em época em que jogos na Internet fazem vítimas – como o famigerado jogo “Baleia Azul” – a Semana não poderia deixar a Web foram da  programação. No dia 25 de maio, às 8h30me e 13h30m , haverá uma roda de conversa com as famílias atendidas pela Instituição, sobre o tema Comunicação Segura pela Vida contribuindo no esclarecimento dos filhos na utilização da internet de maneira mais segura e visando promover a prevenção aos perigos encontrados na rede mundial de computadores. O Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Informações, ligue: (81) 3413-8601.

Serviço:
Semana Mundial do Brincar
Tema: Brincar que encanta o tempo
Local: Sede da LBV – Data: 22 a 25 de maio de 2017
Rua dos Coelhos, 219 – Bairro: Coelhos
Informações: (81) 3413.8601

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.