Festival da Seresta -

Festival da Seresta na Praça do Arsenal

Ainda falta um mês para o Dia dos Namorados, mas o clima já é de romantismo no bairro do Recife Antigo. É que a partir de hoje à noite vai rolar a 23ª edição do Festival Nacional da Seresta. A programação se estende até o próximo dia 13. O acesso é gratuito, as apresentações começam a partir das 20h, e vai ter nostalgia para ninguém botar defeito. Hoje, por exemplo, a noite será dedicada ao repertório dos anos 1960. A da quinta-feira será animada pelas músicas dos anos 1970. Já a sexta será a vez da Noite Romântica, enquanto o sábado será dedicada ao Dia das Mães, que se comemora no domingo.  Pelo que se vê, vai ter música de sobra. E para todo tipo de gosto.

Adilson Ramos vai movimentar a Noite dos Anos 60. no Festival da Seresta. Levar guarda-chuva é bom.
Adilson Ramos vai movimentar a Noite dos Anos 60. no Festival da Seresta. Levar guarda-chuva é bom, com tempo incerto.

O festival contará com a participação de seresteiros célebres, como Agnaldo Timóteo, Gilliard, Fernando Mendes, Adilson Ramos, Almir (ex-Fevers) e Leonardo Sullivan. Outro destaque é a volta de Wanderley Cardoso, que fará uma homenagem ao parceiro Jerry Adriani, artista falecido recentemente. Adriani, um dos ídolos da Jovem Guarda, chegou a participar de dez edições do evento. A programação deste ano será reforçada pela cantora Kátia, lançada por Roberto Carlos nos anos 80. Ela é intérprete de grandes sucessos como o hit Qualquer Jeito  (“Não está sendo fácil “), além de LembrançasCedo pra mim e Tão só. A realização do Festival da Seresta é de Daniel Bueno Produções, com apoio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado, por meio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

Leia também:
Música clássica de graça

A programação está bem dividida, começando com a Noite dos Anos 60, nessa quarta-feira. As atrações são: Mozart, Os Tártaros, Almir Ex-Fevers, Adilson Ramos. Amanhã, quinta, será a vez da Noite dos Anos 70, com Mevinha Queiroga,Augusto César, Kátia,  Gilliard. Na sexta, será a vez da Noite Romântica, com Maria Dapaz, Los Cubanos, Wanderley Cardoso, Agnaldo Timóteo. Finalmente, no sábado, será a Noite das Mães, antecipando as comemorações do domingo. As atrações são:   Karina Spinelli , Som da Terra (canta Roupa Nova), Cristina Amaral (canta Núbia Lafayette), Leonardo Sullivan, e Fernando Mendes. Este é dono de sucessos como Dois Amores (“Eu  tenho dois amores, que em nada são iguais….”)  e Você não me ensinou a te esquecer, um brega que virou cult na voz de Caetano Veloso, como tema musical do filme Lisbela e o Prisioneiro.

Serviço:
Festiva da Seresta
Onde: Praça do Arsenal
Quando: de hoje a sábado
Horário: a partir das 20h

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação / Prefeitura

 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.