Remédio contra a insônia

Dizem que a melhor prevenção contra a insônia é não deixar problema para o dia seguinte, nem guardar mágoa. Nem sempre, no entanto, a paz é possível. É a crise financeira que não se resolve,  a pendência conjugal, o filho que dá trabalho. E haja dificuldade para dormir, um mal que atinge nada menos de 40 por cento dos brasileiros, e boa parte dos recifenses. Os médicos recomendam de sete a oito horas de sono por dia.  Tem gente que não consegue dormir nem quatro.

Para evitar que o mal persista, há sete anos um grupo de profissionais criou o Programa DurmaBem, especializado no diagnóstico específico dos distúrbios do sono, através de uma série de exames. Pois a partir de amanhã, quinta (19), os insones terão um lugar para acorrer. Será inaugurado um ambulatório especializado no tratamento da insônia, o Interne.

Leia também:

O sono no Parque da Jaqueira

Uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde estará diariamente na sede da Interne, na Ilha do Leite, realizando consultas para tratar os males detectados nos exames de polissonografia – que é feito na casa do paciente, em sua condição natural de descanso. Entre as especialidades no ambulatório serão oferecidos serviços em fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia.

“A nossa ideia é propor soluções em Sono. No fim de 2010 iniciamos o nosso programa Durma Bem através do inovador diagnóstico domiciliar. Com o tempo, percebendo que a maior demanda vem dos distúrbios cardiorrespiratórios, e aí decidimos abrir o ambulatório para realizar o ciclo completo do diagnóstico ao tratamento”, explica Lidiane Santana, fisioterapeuta do programa DurmaBem. A instituição é particular, mas tem convênio com quase todos os planos de saúde, para realização do diagnóstico. Já para o tratamento, os credenciamentos com as seguradoras  ainda  está sendo providenciado.

Serviço

Interne Soluções em Saúde

Rua Marquês de Amorim, 444, Ilha do Leite, Recife

Telefone: (81) –  2123 0440

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *