Depois daquele tombo (2)

A Prefeitura , através da Autarquia de Manutenção de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) anuncia que acaba de concluir a implantação de trinta rampas de acesso ao longo da Avenida Domingos Ferreira. A  artéria fica em Boa Viagem, e é uma das mais movimentadas da cidade. Rampas ajudam a vida de pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos e cadeirantes. É “mais uma ação para facilitar o acesso de pessoas às calçadas em diversos cruzamentos da via, que é um dos principais corredores da Zona Sul”, diz a Emlurb.

Rampa para melhorar a acessibilidade, na Praça Doutor José Vilela, no Parnamirim, não serve para nada.
Rampa para melhorar a acessibilidade, na Praça Doutor José Vilela, no Parnamirim, não serve para nada pois “derreteu”.

Informa a Emlurb, ainda, que as novas rampas foram instaladas nos cruzamentos da Avenida Domingos Ferreira com as Ruas: Pereira da Costa; Félix de Brito; Padre Carapuceiro; Padre Bernardino Pessoa; Professor José Brandão; Dona Benvinda de Farias; José Maria de Miranda; Antônio Pedro de Figueiredo; Dr. Gilson Machado Guimarães; Arthur Muniz; Jornalista Odete Leite; Thomé Gibson; Bruno veloso; Ernesto de Paula Santos e Cel. Benedito Chaves.

As duas rampas, na Praça Doutor José Vilela, aparentemente foram implantadas com material de má qualidade.
As duas rampas, na Praça Doutor José Vilela, aparentemente foram implantadas com material de má qualidade e viram pó.

O Blog #OxeRecife – que nasceu para defender os interesses do Recife e de sua gente – espera que o material utilizado não seja tão ruim quanto o que que foi usado em rampas da Praça Doutor José Vilela, no Parnamirim, Zona Norte do Recife.  Essas rampas se desmancharam com menos de um mês de construídas. Como estou  no estaleiro, proibida de botar o pé direito no chão – devido a uma fratura, provocada por calçada irregular – não passei mais no local para conferir. Mas da última vez que vi, o estado era esse daí, que as duas fotos acima mostram. Aqui vai um apelo à Emlurb, para que as restaure.

E peço aos usuários que fiquem atentos ao material usado, em Boa Viagem. Até porque  algumas uma dessas vias beneficiadas, dão acesso ao local onde fica o posto do Praia Sem Barreiras, um dos programas mais inclusivos do governo de Pernambuco, instituído ainda na gestão do falecido Governador Eduardo Campos (PSB).  O Programa permitiu a implantação de um trecho que facilita o acesso de cadeirantes  à praia, onde eles contam com toda infra estrutura para se divertir. Isso porque podem chegar à areia sem dificuldade, assim como tomar banho de mar, em cadeiras anfíbias, com a ajuda de monitores. Tomara que não aconteça com as rampas da Avenida Domingos Ferreira,  o mesmo problema que acometeu as da Praça Doutor José Vilela, que em termos de acessibilidade, não servem mesmo para nada.

Leia mais:

Depois daquele tombo (1)

Depois daquele tombo

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Fotos: Letícia Lins e Divulgação / Emlurb (Av. Domingos Ferreira)

Acesse sempre oxerecife.com.br, o Blog a serviço do Recife e de sua gente

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.