Aprenda o cultivo de hortaliças no Sítio Trindade

Tem muita gente que gostaria de cultivar hortaliças em casa, mas não sabe como. Pensa que é necessário um quintal grande. Nem tanto. Você pode fazer isso na varanda do seu apartamento. E agora tem duas oportunidades para aprender. E o que é melhor, de graça. São duas oficinas. Uma, nesse sábado, no Museu da Cidade do Recife. A outra, mais longa, acontece no Sítio da Trindade, a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro. A Mini-Oficina de Jardinagem,  será das 9h às 11h, com o facilitador Marcelo Muniz. As inscrições podem ser feitas no próprio Sítio, que é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife. Os participantes aprenderão a cultivar hortaliças e a cuidar dos seus jardins.

A mini-oficina será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, 2,3 e 6 de fevereiro. Os participantes terão dois dias de aulas teóricas, onde receberão informações sobre conceitos básicos da jardinagem, tipos de plantas, dicas de poda, entre outras. Nos demais dias, o trabalho é botar “a mão na massa” ou na terra, como preferir, com aulas práticas nos jardins do próprio Sítio Trindade. A idade mínima para participar é de 14 anos e os interessados podem se inscrever no local, que fica na Estrada do Arraial, 3.259, Casa Amarela, Recife. Informações pelo telefone: 3355.3410/3411.

Nesse sábado (28), também tem oficina para implantação de hortas, no Museu da Cidade do Recife, que fica no Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José. A oficina é voltada para crianças a partir de dez anos.  E tem apelo ecológico. Por esse motivo, não é preciso que participantes levem material. Eles vão utilizar como jarros, materiais plásticos e de vidro que são descartados pelo Café que funciona no Forte. A oficineira Rosa Campelo – que é membro do GreenPace – leva sementes e materiais.

Segundo Rosa Campello, a intenção da oficina é “fazer as pessoas se interessarem em não descartar objetos que podem ser utilizados, diminuindo a produção do lixo da cidade, e também incentivar a produção de mudas”, tanto para hortas quanto para jardins. A preocupação com o meio ambiente também pode ser sentida com a escolha das sementes que serão usadas na oficina: além de coentro e cebolinha, há Espada de São Jorge, conhecida pelo seu potencial de absorção de dióxido de carbono.

Serviço: 

Oficina de Reciclagem e Horta Urbana para as Crianças

Quando: sábado (28 de janeiro/2017)

Horário: 15h às 17h

Onde: Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas, São José, Recife.

Quanto: gratuito

Inscrições: educativomcr@gmail.com ou (81) 3355.9558.

Oficina de Jardinagem no Sítio Trindade

Quando: 30 e 31 de janeiro, 2,3 e 6 de fevereiro

Horário: 9h às 11h

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Acesse sempre oxerecife.com.br, o Blog a serviço do Recife e de sua gente

Compartilhe

Um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.