Projeto Fábrica discute violência no Teatro Apolo com “#Urbana”

Atuando há 16 anos no Recife, o Projeto Fábrica da ONG Movimento Cultural Fazendo Arte leva ao palco a peça #Urbano, em que se discute a violência nas cidades. O espetáculo   mistura teatro, dança  contemporânea e circo . E tem trilha sonora multicultural.  Ele será apresentado às 19h do dia 2 de dezembro, no Teatro Apolo, que fica no Recife Antigo.   Em cena, a interpretação de diversas histórias de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade.

“#Urbano, é um espetáculo que traz a violência urbana para os palcos, mostrando como a juventude vive no meio de tudo isso, que acontece na vida das pessoas e nas comunidades periféricas das cidades”, explica  Genivaldo Francisco da Silva, coordenador do Projeto Fábrica Fazendo Arte. Ele conta que a  trilha sonora é construída  com baseada em “histórias reais”. Por esse motivo, as encenações do mesmo espetáculo podem ser diferentes, já que a improvisação  é uma das  marcas do espetáculo.

Estive no Sítio da Trindade, para conferir o Mercado Afro, do Projeto Fábrica Fazendo Arte.
Estive no Sítio da Trindade, para conferir o Mercado Afro, do Projeto Fábrica Fazendo Arte, mas não tinha muita gente lá.

O Projeto Fábrica Fazendo Arte existe há 16 anos, com foco em adolescentes de comunidades carentes. E utiliza a arte como meio de inclusão social. Entre os beneficiários da iniciativa, há jovens em situação de risco, alguns deles com passagem pelo mundo das drogas. Vários tipos de arte são repassados para os jovens que frequentam o Projeto. Uma das iniciativas do Fazendo Arte é o Mercado Afro, evento bimensal. O de novembro ocorreu no dia 19, no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Estive lá para conferir. No último sábado de janeiro (28) de 2017,  haverá outro Mercado Afro, na Lagoa do Araçá, na Imbiribeira. E em março, tem a segunda  edição do ano, no Parque de Santana, na Zona Norte.

(Foto: Divulgação)

Serviço:

#Urbano

Dia: 02/12/2016

Horário: 19h

Local: Teatro Apolo (Endereço: Rua do Apolo, 121, Recife – PE)

Entrada: R$ 10,00 reais (Preço Único)

Informações: 

(81) 98335-3541 ou 98827-2166

 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *