Lua e meditação na areia da praia

Quem estiver na Praia de Boa Viagem (na Zona Sul) no final da tarde, é bom ficar por lá, para aproveitar a lua cheia, linda de hoje. Aliás, uma superlua, que teremos à noite, a maior depois de mais de meio século. Uma dessa só foi vista em 1948, há exatos 68 anos. E outra igual, só teremos em 2034, quando ela estará – como hoje – a pouco mais de 384.400 quilômetros do nosso planeta. Normalmente esse romântico satélite da terra fica a mais de 384 mil 400 quilômetros de nós.

Pois hoje, com ela – digamos assim – bem pertinho, vai haver uma iniciativa legal, promovida pela Arte de Viver : meditação, como sempre ocorre, a cada lua cheia. Será às 20h dessa segunda-feira. Quem quiser ficar bem zen, é só chegar lá. E o ambiente vai esta convidativo, com espaço para todo mundo. Como a maré baixa será às 21h53m, às 20h, com certeza, faixa de areia é o que não vai faltar, para quem quiser viver momentos de silêncio e contemplação. O evento também ocorre no Parque da Jaqueira, no mesmo horário.

Art of Living (Arte de Viver no Brasil) é uma organização internacional criada pelo líder espiritual indiano  Sri Ravi Shankar. No Brasil, a entidade está presente em quase 50 cidades de vários estados. Em seu site, o Arte de Viver explica ser “um curso dinâmico, que combina poderosa técnica de respiração, meditação, relaxamento com vivências práticas”, proporcionando ao indivíduo “ferramentas concretas para uma vida com mais qualidade, tranquilidade e felicidade”.

Vamos lá? Como disse, o início das atividades estão marcadas para 20h, nos dois locais. Na Jaqueira, a concentração será ao lado da pista de patinação. Já em Boa Viagem, acontecerá  à altura do número 2784, no quiosque 17. Programão para quem quer ver a lua a se sentir ainda mais feliz.

(Foto: Letícia Lins / #OxeRecife)

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *