Olha, Recife! Não perca esse passeio

O Recife tem seus encantos. E não são poucos.  Pois nesse sábado e também no domingo, você pode conhecer melhor sua cidade. E o que é bom: de graça. É o que promete o Programa “Olha, Recife!”, que leva turistas e “nativos” para visitar pontos que despertam interesse na Capital. Os programas são variados, de barco, a pé ou de bike. No sábado, o dia vai ser de navegar. Tanta gente nunca viu a cidade a partir do rio… Pois vai ter passeio gratuito, de catamarã, saindo às nove da manhã do Cais das Cinco Pontas. O roteiro contempla: o conjunto arquitetônico e paisagístico que margeia o Rio Capibaribe, as pontes, os manguezais, a região portuária, por onde nossa cidade começou.

No domingo (13), há dois roteiros: um a pé, e outro de bicicleta. O primeiro grupo sai da Praça do Arsenal, para visitar o bairro de Santo Antônio, um dos mais tradicionais do Recife. Na programação, a Rua do Imperador e a Casa da Cultura, esta no bairro de São José. Também serão visitados Convento e a Igreja de Santo Antônio, que ficam na Rua do Imperador.  No domingo,  ainda,  vai ter passeio de bicicleta. O encontro dos ciclistas também está marcado para a Praça do Arsenal. O  horário da saída de ambos é o mesmo: nove da manhã. Entre os locais incluídos no roteiro sobre duas rodas, estão: o Cais do Imperador, a Praça 17, a Igreja do Divino Espírito Santo, a antiga cadeia do Recife (atual Arquivo Público), Praça da República e Teatro Santa Isabel. Desde que foi instituído, em 2013, o “Olha! Recife” já atendeu a mais de 10 mil pessoas.

Não esqueça: para integrar um dos três passeios, é necessário se inscrever no site www.olharecife.com.br. Os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade. Lembrar de chapé, filtro solar, e calçados confortáveis.

Fotos: Sol Puquério/ Prefeitura

 

 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.